domingo, 22 de abril de 2012

WAGNER CHOCOLATE - CHOCOLATECIA

                                                      WAGNER CHOCOLATE


Quando moleque tive meu primeiro contato com o Axé Music em uma viagem de férias para Bahia, onde eu vi amigos dançando e curtindo músicas e bandas que eram sucesso na época, como Terra Samba etc... Ali foi o início de uma grande caminhada ao ramo da musicalidade. Retornando para São Paulo aquilo ficou na cabeça - de querer está no meio da arte em geral -, não só do Axé music, mas também fazer aulas de dança, tocar algum instrumento e cantar. O primeiro passo foi a dança, montando grupos de lambaeróbica com meu irmão e parceiro de trabalho (Leco), que dançou muito comigo pelas noites de São Paulo por 10 anos, e durante esse tempo todo também fui cursando outros tipos de dança, como Ballet Clássico, Jazz e Contemporâneo. Quando eu achei que estava na hora de fazer daquela arte e hobby algo mais serio para meu sustento, eu fui atrás de tirar um registro profissional de dança (DRT), que não foi nada fácil, mas com muito esforço eu conseguir, e com esse registro em mãos logo tratei de trabalhar com dança dentro e fora do país. Passei por diversas bandas de formaturas e grupos de dança e show brasileiros ao longo, também, de 10 anos, todo esse tempo dançando pelos palcos da vida, sempre tive uma ligação muito forte com canto, sempre estando ao lado de muita gente boa, cantores muito bons, com quem fui aprendendo os macetes para cantar, pois esse era um dos meus objetivos também... E foi na Banda Chocolate Cia, que fiquei como dançarino por 2 anos, que pude desenvolver de verdade a profissão de vocalista, que também não foi nada fácil no começo, pelo fato da banda ter seguidores e admiradores da antiga formação, e chegar para cantar de cara com shows marcados e críticas para todo lado por causa das mudanças radicais na banda foi cruel, juro que pensei em desistir. Mas sempre tive pessoas boas ao meu lado que me fizeram acreditar que uma nova legião de seguidores poderia vir e abraçar o novo trabalho - comigo a frente deste -, não posso deixar de citar essas pessoas que me ajudaram muito e estão na banda Chocolate Cia há 4 anos já, cantando e trazendo novos admiradores para banda, que triplicaram com a nova formação de músicos e vocal. São eles: Leco, Henrique, Daniel, Leandro, Cleber, Vagner... Foram eles que me ensinaram tudo que sei hoje sobre música e estou aprendendo cada vez mais.


Bom, tive vontade de escrever algo bem resumido da minha historia com a musica, porque amigos e fãs sempre me perguntam detalhes e nunca sei explicar ao certo, então vou escrevendo aqui trechos da caminhada “loka” rs e ainda vou escrever muitas coisas legais e ruins.




Beijos á todos
                                                  WAGNER CHOCOLATECIA